Arquitetura nas vendas


Com paredes, teto e piso brancos, o novo espaço foi projetado para se parecer com uma galeria de arte, onde o único colorido vem das obras. No caso, os sapatos. O tom cobre, que voltou à moda após o lançamento da mais recente coleção de luminárias do designer inglês Tom Dixon – presentes na decoração -, também pode ser visto nas hastes que servem de display aos sapatos.

Segundo o arquiteto Adriano Attia, da Cast Arquitetura, escritório responsável pelo projeto, um grande desafio foi dar sensação de amplitude à estreita loja de 130 m². “De um lado, fixamos prateleiras com formato orgânico e, de outro, painéis com espelhos iluminados em diversos ângulos.”
Ao fundo, um lounge com jardim e café espera os clientes para uma experiência tranquila, que se estende ao caixa, revestido com pastilhas de vidro colorido. “O objetivo era fazer um lugar agradável, mesmo na hora de pagar”, explica Attia.

Conheça outras lojas que inovaram na arquitetura e ganharam pontos com a clientela:

Movimento e ilusão de óptica na Opart
Criada em novembro de 2009 pelo arquiteto Ruy Ohtake, a loja de óculos localizada na rua paulistana Oscar Freire é um convite ao movimento Op-art, famoso nos anos 60.

 

 


Divulgação
Inspirada na Op-art, a arquitetura da loja de óculos Opart brinca com as cores e a ilusão de ótica

 

 

 

Patrícia Centurion facilita o acesso às joias
Com a ajuda da arquiteta Carolina Rocco, a joalheira Patricia Centurion criou sua loja de joias com a proposta de aumentar interação entre as clientes e suas peças. Além disso, o espaço de 250 m² conta com ambientes reservados para desfiles, exposições e workshops.


 

 


Divulgação
A loja Patricia Centurion foi desenvolvida para ser um local onde os clientes interagissem com as joias, com atendimento personalizado e independente

 




Sustentabilidade ao comprar presentes na Cleusa
O arquiteto Jaime Lago apostou na luz natural, no reaproveitamento de água e no uso de madeiras para compor a loja Cleusa presentes.

 

 

 


Anna Quast Fotografia
Baseada na sustentabilidade a loja Cleusa presentes utiliza piso impermeável nas áreas externas e conta com luz natural para iluminar o espaço

 


A luz certa para o design escandinavo
Simplicidade, cores claras e muita iluminação fazem parte da primeira loja de design escandinavo no Brasil, a Scandinavia Designs, projeto do arquiteto Aurélio Martinez Flores.

 

 



Divulgação
Instalada em um amplo galpão com cara de showroom, a Scandinavia Designs tem seus espaços delimitados pelas próprias peças