A grife Coca-Cola Clothing abre sua primeira loja no mundo, em Porto Alegre


 

 

 

Já está em funcionamento a primeira loja de Coca-Cola Clothing, no mundo, em Porto Alegre - RS. A inauguração movimentou o mercado gaúcho de moda, no dia 19 de julho, com importantes presenças no Moinhos Shopping.  O lançamento contou com a parceria estratégica do Núcleo Moda e Comportamento e21, responsável pelo charmoso convite, inspirado nos antigos engradados de refrigerante. Tanto o cartão que acompanhou a miniatura, quanto todas as outras peças criadas para o evento, seguiram o conceito da campanha outono-inverno de Coca-Cola Clothing. A presença da marca no shopping foi percebida - bem antes da chegada ao terceiro andar, onde está a loja - desde a entrada, que contou com uma lata gigante, inflável, cedida pela Vonpar, até totens no estacionamento e adesivagem dos elevadores. Segundo o gestor e diretor de criação, Dudu Vanoni, "a inauguração virou o assunto do momento na capital gaúcha".

 

Um dos bairros mais charmosos de Porto Alegre é o primeiro a contar com ponto exclusivo de comercialização de todo o mix de camisetas, jeans, malhas, vestidos, jaquetas, acessórios e calçados, com a coordenação da estilista Thais Rossiter. O Grupo AMC Têxtil, detentor da marca, foi eleito o melhor licenciado do mundo, em 2009, pela The Coca-Cola Company.


Projeto privilegia o meio ambiente

O projeto da primeira loja de Coca-Cola Clothing é assinado por Adriano Attia da C.A.S.T. Arquitetura, tendo como uma de suas principais características a preocupação com a sustentabilidade. O interior do espaço, localizada no terceiro andar do shopping, é revestido de lamieco - material reciclado de garrafas PET lançadas no meio ambiente. Toda a madeira é certificada e o grande painel de LED que fica em seu interior opera com economia de energia.

 

Capital gaúcha foi escolhida pela aceitação da marca

A escolha da capital gaúcha para a primeira operação da grife deve-se à agilidade da parceria entre investidores franqueados, shopping e Grupo AMC Têxtil, além das oportunidades de mercado. A aceitação da marca no Rio Grande do Sul é muito boa, conforme o executivo André Jório, brand director de Coca-Cola Clothing - que presenciou a inauguração. E o plano de expansão da Coca-Cola Clothing não para em Porto Alegre. Vêm aí lojas em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

 

Sobre Coca-Cola Clothing

Criada em 2004, a grife Coca-Cola Clothing é resultado do licenciamento da marca Coca-Cola ao Grupo AMC Têxtil, de Santa Catarina - maior gestor de marcas de moda da América Latina. Inicialmente vendida nas franquias da Colcci, ganhou força suficiente já em seu primeiro ano de existência para virar uma marca independente que funciona como o único licenciamento no segmento de moda da marca Coca-Cola. A grife entrou no mercado para vender muito mais que roupas, mas lifestyle. No primeiro trimestre de 2011, suas vendas cresceram 29%. Anualmente, a Coca-Cola Clothing lança aproximadamente 2.600 peças.

 

 

Ficha Técnica
Agência: e21 - Núcleo Moda e Comportamento
Cliente: Coca-Cola Clothing
Produto: Inauguração Loja
Campanha: Bohemian Sunset
Direção de Criação: Dudu Vanoni
Criação: Vanessa Meyer, Bernadete Consoli, Fernando Jobim e Dudu Vanoni
Atendimento: Camila Gonçalves, Mariana Prestes, Bárbara Campos e Christiane Lautert

Direção de Planejamento: Luciano Vignoli
Produção Gráfica: Ana Bühler
Arte-finalização: Gilberto Bica
Fotos: Fábio Bartelt
Tratamento de Imagem: 247
Aprovação: André Jório, Geane Zanon e Daniel Mafra